Preparatório

O Projeto Treinando para a Vida visa o preparo em prol do desenvolvimento de potencialidades de pessoas com deficiência, jovens, povos indígenas, imigrantes, refugiados e públicos LGBTQI+ e 45+; visando a empregabilidade de todos os participantes.

O projeto propicia a comunicação assertiva, sociável e a facilitação da formação de vínculo, reforçando conhecimentos formais e práticos que possuam relação com o dia a dia de um profissional.

Antes de formarmos os profissionais desenvolvemos pessoas. Muitos dos participantes saíram do mundo do trabalho e estão em busca de adaptação às novas realidades. Como as turmas do Núcleo de Capacitação Gastronômica e Hoteleira unem todos os públicos atendidos pelos demais projetos do Nurap, a convivência com múltiplos públicos, com outras culturas, outras realidades e idades promovem a diminuição de preconceitos garantido assim a formação humana ampla e assertiva que culminam com palestras como apropriação cultural, mudanças de hábitos, empreendedorismo e marketing pessoal para todas as turmas.

Treinando para a Vida em Alimentação

Voltado para quem interesse em ingressar no mundo do trabalho em Alimentação trabalhando em bares, restaurantes, padarias, redes de fast-food e demais localidades em que sejam produzidos ou finalizados alimentos. Durante o curso os participantes aprenderão as regras presentes no Manual de Boas Práticas da ANVISA, ética e perfil profissional na alimentação, história dos restaurantes, brigada de cozinha, cozinhas brasileira e internacional, geografia e alimentação, alimentação em eventos, entre outros temas específicos. Além dos temas voltados para desenvolvimento humano.

Treinando para a Vida em Hotelaria e Eventos

Voltado para quem interesse em ingressar no mundo do trabalho em Hotelaria e/ou Eventos trabalhando em hotéis e planejamento e organização de eventos. Durante o curso os participantes aprenderão sobre ética e perfil profissional na hotelaria, a história e tipologias dos hotéis, departamentos hoteleiros, culturas, planejamento, gestão e tipologias de eventos entre outros temas específicos. Além dos temas voltados para desenvolvimento humano.

Palestras

As palestras ministradas pela equipe e parceiros do Núcleo de Capacitação Gastronômica e Hoteleira abordam temas variados sempre em prol do desenvolvimento e promoção dos participantes.

Dentre os temas já trabalhados temos Marketing Pessoal, Autoconhecimento, Empreendedorismo, Planejamento financeiro, O mundo da Alimentação, O mundo da Hotelaria, Ética e etiqueta profissional e Etiqueta à mesa.

Quer ser voluntário e somar com nossa equipe? Entre em contato conosco através do e-mail capacitacao@nurap.org.br


Minibio Juliana Betti

Juliana Goulin Betti, nascida em 5 de março de 1983, no bairro do Belém, em São Paulo. Apaixonada pelo ser, na totalidade do que o termo representa. Filha única de pais e sempre a incentivaram a realizar trabalhos voluntários de onde surgiu a paixão pelo terceiro setor. Graduada em Turismo pela Unibero – Universidade Ibero Americana em 2004. Trabalhou como monitora ecológica, agente de viagens, guia de turismo, atendente aos passageiros Vip de companhia aérea e promotora de eventos.

Em 2006 recebeu o convite para lecionar como especialista em Turismo e Hospitalidade em um projeto estadual. A partir daí cursou 2 pós-graduações: Aprendizagem cooperativa e metodologia educacional e Docência para o ensino superior e em julho de 2020 concluí o Mestrado em Educação.

Trabalha no Nurap desde julho de 2013, a princípio como monitora nos polos da instituição e hoje coordena o Núcleo de Gastronômica e Hoteleira.

Como entrar no projeto Acolhida

O Projeto Acolhida é a porta de entrada para a participação em todos os demais projetos do Núcleo de Capacitação Gastronômica e Hoteleira. Neste momento apresentamos a instituição e realizamos as inscrições.

Temos uma oportunidade por trimestre, ou seja, você tem 4 oportunidades, por ano, para se inscrever. Quer fazer parte da próxima turma? Mande seu currículo para capacitacao@nurap.org.br que te passamos todas as informações.

Treinamentos para empresas no nurap

O aculturamento da empresa, o reconhecimento da equipe e seu desenvolvimento são o tripé para o sucesso.

Pensando nisso o Núcleo de Capacitação Gastronômica e Hoteleira também criou um projeto para ajudar empresas neste caminho.

Quando seu colaborador é aculturado e tem a busca pelo ótimo atendimento em seu cotidiano, dentro das regulamentações de higiene e sanitização na manipulação e cuidado com alimentos; e os seus hospedes se sentem acolhidos em um ambiente limpo e aconchegante, com equipe de recepção e concierge bem treinados e com sorriso no rosto, os clientes se tornarem habitues e o sucesso de seu empreendimento é certo!

Está em busca de desenvolver sua equipe escolha um curso em nosso cardápio e entre em contato para passarmos o valor de seu investimento:

  • Atendimento em A&B: visa o treinamento direto aos atendentes em padarias, bares, lanchonetes e cafés;
  • Atendimento em restaurante: treinamento para cumins e garçons;
  • Atendimento em hotelaria: treinamento para todos os profissionais da hotelaria que tenham contato direto com os hospedes;
  • Governança: treinamento para os profissionais diretamente relacionados à governança na hotelaria;
  • Básico em produção e gestão de eventos: treinamento para os profissionais da área de eventos.
  • Tem a necessidade de um treinamento personalizado? Entre em contato com nossa equipe através do e-mail capacitacao@nurap.org.br

Gourmet Games

Na era da gameficação o Gourmet Games é um treinamento com cara de jogo de chefs onde as equipes participantes, além de estarem tecnicamente fora do ambiente corporativo, praticarão o hobby escolhido por muitos funcionários, sem esquecer de características extremamente importantes para o mundo corporativo – as soft skills - de forma lúdica e menos estressante.

Comunicação eficaz, pensamento criativo, resiliência, empatia, liderança, cooperação e ética são as características que nortearão todos os deliciosos processos do jogo.

Fernando Capella Reis, gastrônomo e consultor de tecnologia para cozinhas diz: “Cozinhar é como um espetáculo: É preciso muita organização, treino, dedicação, conhecimento e amor para que, no final, os cinco sentidos o aplaudam de pé!” Aplausos esses que causam extremo prazer e realização pessoal! Quer proporcionar essa experiência incrível para sua equipe? Entre em contato conosco! capacitacao@nurap.org,br

This site is using SEO Baclinks plugin created by Locco.Ro
1
Orçamento via whatsapp
Powered by