Carregando...
Capacitação ProfissionalEventosNurap Espaço Gastronômico

Nurap – Núcleo de Aprendizagem Profissional e Assistência Social, receberá visita do coordenador da CODEAGRO

Objetivo é fomentar as ações de segurança alimentar no terceiro setor

O Coordenador da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (CODEAGRO), vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado São Paulo, José Valverde, realizará no próximo dia 12 de abril, a partir das 12 horas, uma visita de trabalho à sede do Núcleo de Aprendizagem Profissional e Assistência Social (NURAP/SP) que tem por objetivo promover o desenvolvimento social, educacional, cultural e a promoção da integração ao mundo do trabalho, executando atividades dentro da área a Assistência Social, promovendo atividades de relevância pública social , a realização de atendimento sócio assistencial a pessoa com deficiência, adulto, idoso, jovens e crianças em situação de vulnerabilidade social, promover o enfrentamento a pobreza, a garantia dos direitos, o provimento de condições para atender contingências sociais visando um atendimento amplo na promoção humana e uma maior integração social.

Valverde que é também secretário-executivo do Conselho Estadual de Segurança Alimentar, Nutricional e Sustentável (CONSEA), reforça que as premissas de controle e de participação social são importantes para a construção de ferramentas sólidas e concretas para a efetivação das políticas setoriais. Ele salienta que desta forma, é possível fomentar ainda mais o desempenho das entidades sociais que, sem dúvida, são essenciais para o crescimento das políticas públicas no Estado, sejam em quaisquer áreas. “Esses encontros fortalecem a inclusão social e o fortalecimento das entidades do terceiro setor. O governador Geraldo Alckmin e o Secretário de Agricultura, Arnaldo Jardim têm estimulado essas alianças para a eficácia da política pública”.

A visita, articulada pelo coordenador da Comissão Regional de Segurança Alimentar da Capital, Cláudio Silvério de Carvalho, terá como meta estreitar e desenvolver uma proposta de atuação no âmbito de segurança alimentar e alimentação saudável. Já que a entidade atua na promoção de pessoas em vulnerabilidade social, é uma forma de levar informações e ao mesmo tempo fazer uma troca de ideias para futuros projetos sociais e de sustentabilidade. “Com certeza, teremos uma tarde produtiva e com muitos avanços para área de segurança alimentar”, frisa Carvalho.

O Nurap partindo da realização do sonho de promover a capacitação na área de alimentos e serviços criou o Espaço Gastronômico, que é mais que um espaço de eventos é um lugar que promove as pessoas no desenvolvimento social, educacional, cultural e possibilita a integração ao mundo do trabalho.

Iniciou seus serviços com foco em encantar o cliente, que busca a personalização para seus eventos, disponibilizando uma estrutura adaptada ao formato desejado, fornecendo moderna infraestrutura e alta gastronomia. Todos os serviços serão em prol do Núcleo de Capacitação Gastronômica. O espaço é um lugar que visa o atendimento amplo na promoção humana, na garantia de direito, no empoderamento social, no empreendedorismo e na empregabilidade. As capacitações abordarão técnicas em gastronomia, panificação,  confeitaria,  atendimento dos serviços, técnicas de higiene e saúde , estocagem e armazenamento de alimentos e conhecimentos para produção de eventos. Além de afirmações sobre cidadania, ética e outras práticas relacionadas.

Neste sentido, Valverde relatou ainda a importância do envolvimento do Instituto de Cooperativismo e Associativismo (ICA), uma vez que o Nurap tem um grande apelo social, e considerando que a entidade pretende entrar no ramo da gastronomia. O ICA vem para fortalecer grupos que objetivam um mesmo ideal, por isso, a importância dos projetos estarem consolidados. “As cooperativas, por exemplo, têm ganhado força no Estado, pois une pessoas em prol de um único objetivo”.

Orgulho

Para o gerente-geral do Nurap, Vicente de Paulo Vieira da Silva, será uma oportunidade para os jovens aprendizes terem contato com outras áreas de atuação. A ideia é formar profissionais na área de gastronomia, por isso, essa parceria será importante. “Contamos com ex-jovens aprendizes ocupando cargos de chefia e destaque em grandes empresas nacionais e multinacionais. E isso é gratificante, fruto de um trabalho que rendeu frutos”.

Orgulhoso, Vieira, fez questão de ressaltar sobre o prêmio de inclusão digital que a entidade contabilizou, sendo uma das entidades escolhidas no Brasil vencedora do Prêmio Inclusão Digital e Empreendedorismo Social, promovido pela Associação Telecentro de Informação e Negócios – ATN. A honraria ocorreu em novembro de 2016.

NURAP

O NURAP está há 30 anos no mercado de Aprendizagem Profissional e Assistência Social, foi fundada em 1987 por associados (rotarianos) do Rotary Club de São Paulo Brooklin e Rotary Clube de São Paulo Morumbi. Atualmente a entidade está presente em 14 estados e já capacitou e encaminhou ao mundo do trabalho mais de 30 mil pessoas.

A sede da entidade fica na Rua Coronel Luiz Barroso, 455- Santo Amaro – São Paulo. Informações: (11) 2344-2424 ou pelo e-mail: nurap@nurap.org.br.

Conheçam as nossas publicações sobre alimentação saudável pelo link: http://www.codeagro.sp.gov.br/cesans/home

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *